25/12/2012 às 19h05min - Atualizada em 25/12/2012 às 19h05min

Incêndio atinge loteamento nas proximidades de Itaipuaçu, em Maricá

Corpo de Bombeiros controlou as chamas no local. Clima seco pode ter contribuído para a propagação das chamas do trecho atingido, próximo à entrada da região

 Corpo de Bombeiros controla as chamas no local 
( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)
REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - O clima semisseco pode ter contribuído para provocar o incêndio que destruiu cerca de 800 metros quadrados de vegetação rasteira, denominada como sapê, no loteamento Vivendas de Itaipuaçu, próximo à entrada do bairro.

O fogo começou por volta das 9h desta terça-feira (25). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, do Destacamento de Maricá, uma viatura com três homens foi deslocada para o local para debelar o fogo, com o auxílio de água e um abafador. “Nossa preocupação é evitar que fogo atingisse algumas casas que existem na região”, disse o bombeiro Sargento Felix, que participou da ação.

Ainda de acordo com o bombeiro, o incêndio foi controlado somente às 16 horas. Não houve incidentes e ninguém ficou ferido. “Este tipo de incêndio está sendo recorrente, por causa do período de estiagem. A vegetação está seca como palha e a população precisa estar sempre atenta a não jogar guimbas de cigarro e atear fogo à vegetação, pois pode sair de controle como aconteceu hoje aqui”, alertou o bombeiro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp