12/11/2012 às 17h39min - Atualizada em 12/11/2012 às 17h39min

Clientes do Banco do Brasil de Maricá estão sofrendo com golpistas

A Polícia Civil de Maricá está investigando as fraudes
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
EXCLUSIVO LSM  - Da Redação | Thalita Costa - Uma quadrilha está adulterando equipamentos eletrônicos chamados POS (point of sale, ou ponto de venda). De acordo com vítimas do golpe,  a fraude está acontecendo com os cartões de crédito/débito do Banco do Brasil.

Segundo informações, O bando instala um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, em uma máquina convencional por meio do qual copiam as informações magnéticas e clonam cartões bancários ou de créditos. O furto eletrônico tem como pressuposto a captura das informações contidas na trilha magnética dos cartões. Isso é feito no momento em que o cliente passa seu cartão nas máquinas instaladas em postos de combustíveis, padarias, lojas e shoppings centers.

O objetivo da quadrilha é adulterar máquinas de venda com cartões de crédito-débito. Depois fazer sua instalação em estabelecimentos comerciais filiados às empresas de cartões. O trabalho seguinte é capturar as trilhas magnéticas e senhas dos cartões usados pelos clientes, recuperar os dados capturados por meio de transmissão sem fio, confeccionar os clones e usá-los em compras e saques. Muitas vezes a quadrilha revende os produtos adquiridos para receptadores com o objetivo de alcançar lucro.

Na última semana, treze clientes do Banco do Brasil de Maricá registraram ocorrência na delegacia de Maricá. O cliente ao verificar o saldo da conta, nota que o dinheiro não está na conta corrente e que sofreu um golpe. “Eu tinha dois mil reais na conta e agora só tenho mil reais. Fiquei desesperado. O gerente pediu para que eu fosse à delegacia e registra-se a ocorrência e foi o que eu fiz”. Disse uma vítima do golpe que preferiu não se identificar.

Policiais do Sistema de Investigação Policial (SIP) da delegacia de Maricá (82ª DP) estão investigando as fraudes. A polícia recomenda que quem constatar a fraude entre em contato imediatamente com a delegacia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp