18/11/2012 às 11h54min - Atualizada em 18/11/2012 às 11h54min

Rademar de Sá - Entrevista de emprego

Atualmente nos processos seletivos para vagas de empregos, excelentes profissionais deixam de ser contratados por falta de um olhar mais humano dos entrevistadores.

Ao longo destes anos acompanhei e participei como entrevistado e entrevistador de alguns processos seletivos, participei de alguns processos bem sofisticados, outros mais simples e diretos, enfim, aprendi muito em cada processo.

Hoje são muitas as técnicas utilizadas, todas com a intenção de conseguir o candidato ideal para a vaga disponível. Investe-se muito nesta área, com profissionais cada vez mais bem preparados para cumprir a tarefa de encontrar o melhor profissional, mas será que com tudo isso, com todas estas pesquisas e técnicas utilizadas não deixamos escapar “aquele” candidato, aquele que tinha “sangue nos olhos” onde sua vontade de estar naquela empresa superaria alguma possível deficiência? Será que não deixamos escapar “aquele” candidato que já veio vestido com a camisa da empresa, que compreendia e havia incorporado à missão da empresa?

Às vezes, deixamos de perceber no olhar do candidato esta vontade, deixamos escapar “aquele” profissional, por priorizar demais a técnica, muitas vezes deixamos escapar o melhor candidato, por, pois nem sempre o candidato que tem seu “perfil psicológico” alinhado com o pretendido para a vaga é o melhor candidato, na maioria das vezes a empresa acaba “ficando” apenas com o candidato ideal.

Rademar de Sá é Administrador de Empresas, Coach Profissional e Palestrante




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp