16/11/2012 às 17h18min - Atualizada em 16/11/2012 às 17h18min

Fios enroscados em árvore aumentam risco de acidentes

Os galhos estão próximos à rede elétrica e podem causar
um acidente grave em Itapeba
(Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá)
Uma fiação ameaça cair em meio aos galhos de árvores espalhadas pela cidade e deixa moradores preocupados com o problema que pode se agravar devido às ventanias da época de verão.  Diversos pontos do município estão passando por esta situação de risco, fazendo com que ocorra também a probabilidade de um curto-circuito e até um incêndio de grandes proporções.

“É horrível ver esta situação, precisamos de melhorias. O único problema é que não temos a certeza de quem é a responsabilidade em consertar esses erros. Os fios estão encostando nas árvores e o risco de incêndio é nítido, não é possível que os técnicos da Ampla não consigam enxergar esta situação ocorrendo nas principais ruas do Centro”, disse Manoele Andrade, de 48 anos, moradora do Retiro.

Assustados com o período dos fios enrolados nas árvores, populares reclamam do descaso com a segurança. “Nosso medo é de que com essas ventanias, os galhos venham a quebrar e causar um dano maior à rede. Não sabemos se a fiação é de energia ou telefônica, mas mesmo assim ficamos muito preocupados. É preciso fazer um trabalho de podas nas árvores”, concluiu Manoele.

Um bambuzal é a causa do problema dos moradores em Itapeba. O caso fica mais comum nos períodos de chuva, ocasionando a prejuízos aos consumidores devido a queima de alguns aparelhos eletrônicos. “Um curto-circuito nessa rede aqui, já queimou televisão, geladeira, aparelho do pessoal. Geralmente uma pequena ventania já dá esse curto circuito, o transformador não dispara e a energia fica aumentando e baixando. As crianças brincam na rua e se algo acontecer e elas estiverem por perto? Vão esperar acontecer uma tragédia para fazer alguma coisa? Desabafou o morador Luis Matos, que convive diariamente com o problema em sua casa.

Até o fechamento desta matéria, a ampla (Concessionário de energia) não se pronunciou sobre o caso.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp