20/02/2012 às 14h57min - Atualizada em 20/02/2012 às 14h57min

Equipes removem peixes mortos em lagoas de Maricá

Uma grande quantidade de peixes mortos apareceu nesta segunda-feira (20) na lagoa de Araçatiba e do Boqueirão As causas ainda são investigadas.

Informações preliminares apontavam cerca de 1 tonelada de peixes teriam morrido. O total, no entanto, ainda não foi confirmado pela Prefeitura. O mal cheiro já toma conta da beira da lagoa.

Sem chover há mais de um mês, e sem renovação de suas águas, pois a passagem do mar entre a lagoa e o mar da Barra de Maricá está fechada e com a renovação feita somente pelo canal de Ponta Negra, as lagoas de Maricá, principalmente as do fundo da região lacustre - tais como São José e Araçatiba, apresentaram desde o domingo, o aparecimento de inúmeros peixes boiando e morrendo pela falta de oxigenação das águas.

Soma-se a isso, a elevada temperatura da água, ultrapassando os 28 graus, a grande sujeira e enorme despejo de esgotos na região e a falta de educação do povo e despeja lixo e qualquer tipo de dejetos nas nossas lagoas, Maricá amanhaceu com um insuportável cheiro de peixes em estado de putrefação devido ao forte calor.

Equipes da prefeitura de Maricá e da empresa Nova Rio trabalham desde as 7h na remoção dos peixes mortos.  Contribuiu na matéria Pery Salgado.
Fotos: Marcia Roberta / Lei Seca Maricá

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp