08/11/2012 às 19h09min - Atualizada em 08/11/2012 às 19h09min

Passageiro denuncia irregularidade na integração com bilhete único em ônibus da Amparo

De acordo com o denunciante, o problema com a integração
está acontecendo em Rio do Ouro
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
DENÚNCIA - Da Redação | Thalita Costa – Um Passageiro que utiliza o bilhete único para o transporte coletivo está se sentindo prejudicado pelo serviço prestado pela Viação Nossa Senhora do Amparo e aponta uma irregularidade. De acordo com Edimar Samir Renato Lima, a empresa está usando de ‘malandragem’ com seus usuários descumprindo a integração do Bilhete Único Intermunicipal no ponto em Rio do Ouro, em São Gonçalo.

Na denúncia, Edimar conta que sua esposa  trabalha em São Gonçalo e está tendo que pagar passagem na integração em Rio do Ouro. “Minha esposa vem utilizando os ônibus desta empresa para chegar ao trabalho em São Gonçalo como centenas de pessoas fazem diariamente. Como moramos em Inoã pegamos um ônibus da Amparo e outro da Rio Ouro fazendo valer o beneficio do Bilhete Único, geralmente de manhã ela pega um ônibus da linha Itaipuaçu X Niterói desce no ponto final do 53 para seguir no coletivo da linha Cala Boca X Fórum. Nesse itinerário o Bilhete único funciona normalmente.” Comentou sobre a ida ao trabalho.

O denunciante contou que o grande problema é na volta. “O grande problema é na volta. Minha esposa pega o mesmo ônibus da linha 53 no valor de R$ 2,60, mas desce em Rio do Ouro para pegar um ônibus para Itaipuaçu, a fim de descer mais perto de casa, sendo que, todos os ônibus que fazem a linha Itaipuaçu X Rio do Ouro e os ônibus que vem de Niterói, mudam o preço em Rio do Ouro e NÃO estão fazendo a Integração do Bilhete Único cobrando a passagem modal de R$ 2,70.” Denunciou.

Edimir finalizou dizendo que os validadores não estão fazendo a integração que é obrigatória por lei. “Isso foi notado há muito tempo, mas como íamos esporadicamente pensávamos que era um problema pontual. Agora que ela vai periodicamente notamos que todos os validadores não fazem a integração.” Finalizou.

Vale lembrar que os ônibus da Amparo fazem uma linha intermunicipal, no caso ligando Itaipuaçu (Maricá) X Rio de Ouro (Divisa Niterói e São Gonçalo) e as linhas da empresa Rio Ouro fazem Linhas municipais, como a linha 53 (Calaboca X Fórum) e a linha 22 (Fórum X Várzea das Moças), cumprindo assim a regra para utilização do Bilhete Único.

O Lei Seca Maricá entrou em contato com a empresa, mas até o fechamento da matéria ninguém se pronunciou sobre o caso.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp