17/05/2011 às 14h17min - Atualizada em 17/05/2011 às 14h17min

Namorado de estudante que matou ex-candidato à vereador em Maricá é investigado

Jovem de 18 anos confessou ter enforcado amante. Diz que agiu em legítima defesa mas polícia investiga se crime foi premeditado


Policiais da 77ª DP (Icaraí) investigam a participação de uma terceira pessoa no episódio que culminou com a morte do ex-candidato à vereador de Maricá Fabio Gabriel Rodrigues mais conhecido como "Fábio Pela Paz", de 33 anos, na madrugada do último sábado (14), em um motel de Niterói. O novo suspeito seria há dois meses namorado da estudante Verônica Paiva, 18 anos, que já confessou o assassinato. 

Segundo informações da delegada Adriana Rattes, responsável pelas investigações, dados da perícia criminal da Polícia Civil dão conta de que Verônica não seria capaz de arrastar sozinha o empresário até a garagem do motel. A vítima pesava 90 kg e, por isso, não poderia ser arrastada por alguém com uma estrutura corporal como a de Verônica, que é franzina.

Para descobrir se Verônica agiu ou não sozinha ao matar por enforcamento o empresário Fabio Gabriel Rodrigues, agentes da 77ª DP estão assistindo a vídeos do circuito de segurança interna do motel. "Se tinha alguém além de Verônica e a vítima no quarto, as imagens vão mostrar", disse, confiante, a delegada.

A jovem de 18 anos confessou o assassinato do empresário no último domingo (15). Ela alegou ter agido em legítima defesa para evitar que fosse estuprada pelo amante. A  réu confessa se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (16).  A mulher era amante de Fabio há dois anos. Ela o matou enforcado com seu próprio cinto.

Problemas mentais
Momentos antes de Verônica chegar à sede da 77ª DP (Icaraí), seu advogado, Rodolfo Tompson, informou que a estudante sofre de problemas mentais. "Temos que ter muito cuidado, pois trata-se de uma pessoa com sérios problemas mentais. Ela toma pelo menos dez medicamentos por dia", disse o advogado.

Verônica já tinha um mandado de prisão temporária expedido contra si e deve responder pelos crimes de homicídio por motivo fútil e ocultação de cadáver. As informações são da delegada Adriana Rattes.

O corpo de Fábio Pela Paz foi encontrado por funcionários do motel na madrugada do último sábado (14), com vestígios de sangue no rosto. Imediatamente após cometer o crime, Verônica fugiu com a picape da vítima e só esteve na Delegacia de Itaipu neste domingo (15). Antes de fugir, no entanto, ela teria tentado esconder o corpo do amante.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp