06/05/2011 às 23h00min - Atualizada em 06/05/2011 às 23h00min

Maricá dá a largada para início da Agenda 21 do Comperj no município

Plano Local do Desenvolvimento Sustentável engloba assuntos pertinentes às cidades próximas ao Complexo Petroquímico do RJ. Meio ambiente, saúde e habitação são temas

Maricá lançou na sexta-feira seu Plano Local do Desenvolvimento Sustentável (PLDS), que engloba temas pertinentes às cidades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e fortalece a Agenda 21 do município. A publicação contou com apoio da Petrobras e foi distribuída aos cerca de 300 convidados.

Entre os assuntos focados no PLDS estão meio ambiente, saneamento, habitação, transporte, segurança, educação, saúde e cultura. Para Ricardo Frosini, representante da Petrobras e coordenador geral do projeto Agenda 21 Comperj, este é o primeiro passo para que a cidade pense e construa seu desenvolvimento baseado nos princípios da economia sustentável.

“A educação é fundamental para que o desenvolvimento aconteça, levando em conta todos os setores envolvidos, moradores, empresários, governo. É preciso que as pessoas conversem e se entendam. Nesse sentido, Maricá dá o primeiro passo para tornar a proposta da Agenda 21 possível”, avalia.

A secretária Municipal de Projetos Especiais, Luciana Andrade, ressaltou que o livro chama a atenção para a importância de se avançar com políticas públicas integradas e  alcançar uma Maricá sustentável.

O FLUMINENSE / Foto: PMM

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp