02/04/2019 às 19h04min - Atualizada em 03/04/2019 às 16h48min

Moradores improvisam quebra-molas com cordas em ruas de Itaipuaçu

Moradores de Itaipuaçu improvisaram por conta própria vários quebra-molas com cordas distribuídos em diversas ruas do distrito. A intervenção popular foi feita para evitar acidentes provocados por motoristas que trafegavam com os veículos em alta velocidade pelas ruas recém-pavimentadas.

Feitos com cordas de navio, os que quebra-molas tem aproximadamente 20 cm de altura. Um morador se diz revoltado com a colocação dos dispositivos irregulares.

“ - Eu entendo que o asfalto e perigoso, mas queria lembrar que é proibido qualquer obstrução de via pública. Essas cordas então, como são móveis, destroem a suspensão dos veículos (podem se informar com qualquer mecânico). Elas são móveis e balançam toda a suspensão estourando buchas e etc. Sou da seguinte opinião: Quer diminuir a velocidade faça um requerimento a prefeitura e não fazer a Deus dará. Fico imaginando se todo morador se achar no direito de fazer isso, ninguém anda mais de carro por aqui, disse o morador no Facebook.

Um outra moradora diz que medida tem alcançado os objetivos propostos.

“Depois que asfaltaram essas ruas daqui, os carros só passavam voados. Pelo menos, essa corda obriga os motoristas a reduzirem a velocidade. Muitos acidentes já foram evitados após a colocação desse quebra-molas”. Disse um morador.

Uma das ruas em que o quebra-molas foram implementados – Rua dos Crisântemos, no Barroco. Segundo a moradora, após a instalação, acabaram os acidentes.

“Isso é algo simples, uma corda no meio da rua, mas fez com que não acontecesse mais os acidentes. Uma vez, uma criança estava andando de bicicleta e foi atingida por um veículo que estava em alta velocidade. Isso não tem mais como acontecer aqui.” Disse um morador

Moradores relatam que algumas cordas foram retiradas pela prefeitura por serem consideradas quebra-molas irregulares. Eles contam que já solicitaram à prefeitura a instalação de quebra-molas, porém foram prometidos e não cumpridos.

“Aqui tinha mais, eles tiraram. Nós Já fizemos abaixo-assinado, já fomos até o Prefeitura de Maricá pedir por quebra-molas e nada foi feito. Na época de campanha, candidatos a vereadores nos fizeram promessas, alguns foram eleitos e não cumpriram o que foi falado”. relatou uma moradora da Avenida das Hortênsias.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, algumas vias de Itaipuaçu vem necessitando de colocação de quebra-molas. É o exemplo da Avenida Jardel Filho, no trecho entre à Rua 64 e Rua 1, no loteamento Jardim Atlântico e Rua das Açucenas entre o trecho da Rua das Margaridas até a Avenida Heliotrópicos (antiga Avenida 4), no Barroco.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp