10/04/2019 às 15h33min - Atualizada em 10/04/2019 às 16h49min

Com auxílio do Cerco Inteligente de Segurança de Maricá, Proeis prende homem com moto furtada

Por Romario Barros- Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) com auxílio do Cerco Inteligente da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Maricá prenderam um homem com uma moto furtada na tarde desta quarta-feira, 10, no km 21 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de São José do Imbassaí.

De acordo com informações, Policiais Militares do setor São José de Imbassaí foram acionados pela Central de Monitoramento, que informou que uma moto estaria trafegando pela Rodovia – no sentido Niterói – com a placa constando como roubada.

Os Militares montaram um cerco no km 12, no Spar, para conter o suspeito, porém, o mesmo não passou pelo local. Quando os PMs retornavam para a base em São José de Imbassaí tiveram a atenção voltada para um homem suspeito em uma moto Honda Biz com as descrições semelhantes às informados pela Central. Ao avistar a viatura da PM, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo capturado.

O suspeito foi abordado pelo Policiais, que ao consultarem a documentação da moto, constataram que a mesma era furtada. Os PMs questionaram o homem e ele respondeu que havia comprado a moto de um outro homem e que não sabia que ela era furtada.

Matheus Kadu Carvalho dos Santos foi detido e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, foi constatado que ele foi vítima de um golpe. O homem que vendeu a moto foi encontrado e levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Marcus Gil irá responder por receptação.

A moto recuperada é uma Honda Biz 125, de cor cinza, placa LQC-1697 (Nova Iguaçu). Ela foi apreendida e levada para o Depósito Legal.

Ação foi realizada em conjunto com o Cerco Inteligente da Secretaria de Segurança de Maricá, PMs da Supervisão do PROEIS e do Setor do PROEIS de São José do Imbassaí.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp