31/07/2019 às 21h48min - Atualizada em 01/08/2019 às 19h00min

Comandante da PM de Maricá alerta comerciantes contra golpe praticado por falsos policiais

LSM- O atual comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão PM Thiago Hilário, divulgou uma mensagem através do WhatsApp alertando os comerciantes sobre um golpe que esta sendo aplicado em Maricá, usando o nome da corporação de Policia Militar.

A divulgação da mensagem foi feita na tarde desta quarta-feira, 31, e rapidamente se espalhou pelo grupos, em especial, de Itaipuaçu. Através da mensagem, o capitão relatou que foi informado que dois homens - paisanos - estariam se passando por policiais militares e se apresentando nos comércios de Itaipuaçu pedido dinheiro para consertar as viaturas do DPO do Barroco.

"Chegou ao meu conhecimento que 2 homens em trajes civis, possivelmente armados, estão indo em diversos comércios fazendo pedidos de quantias monetárias que dizem ser para 'consertar viaturas', "para o DPO de Itaipuaçu", 'em nome da PMERJ e da Companhia', 'para ajudar na manutenção'." Alertava, o comandante.

De acordo com o capitão, ninguém foi autorizado a pedir qualquer tipo de "ajuda" em nome da Polícia Militar.

"Nenhuma pessoas está autorizada a falar em nome da PMERJ, Comando do 12º BPM e Comando da 6ª Cia. A PMERJ jamais receberam qualquer tipo de quantia monetária e auxílio deste tipo." Frisou, o oficial.

O comandante Thiago Hilário, alertou à população para que faça denúncia caso presencie essa ação. Só a partir da identificação desses homens, a PM poderá captura-los.

"Peço a todos que já receberam quaisquer pessoas se passando por policiais militares solicitando tais tipos de "ajuda", que por vontade própria, coação ou enganados, fizeram qualquer tipo de doação como "ajuda" ou pessoas que souberem quem são esses indivíduos, que os denuncie, os denuncie." Relatou o comandante. "As pessoas que estão agindo desta forma estão cometendo crimes e devemos caracteriza-las, qualificando-as, e lhes imputando os crimes praticados, precisamos saber quem são." Complementou.

O comandante da 6ª Companhia de Maricá finalizou pedido para que a mensagem seja divulgada e difundida para o maior número de pessoas possível para que os golpistas seja desmarcados e pediu ajuda da população.

"Se você conhece alguém que foi vítima desta tentativa de extorsão, repasse para a pessoa tal informação. Necessitamos da descrição dos mesmos, de vídeos e fotos das ações, caso possuam. Contamos com o auxílio e a cooperação de todos." Concluiu o Capitão Thiago Hilário.

Quem tiver informações sobre os criminosos pode estar ligando para os telefones da Polícia Militar:

Disque Denúncia 6° CIA - 21-97423-0286 (WhatsApp); Disque Denúncia - 21-2253-1177; Sede 6° CIA - 21-2637-1285.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp