publicidade 1200x90
10/08/2019 às 12h18min - Atualizada em 12/08/2019 às 15h46min

PROEIS apreende balão de vinte metros em São José do Imbassaí

Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) apreenderam um balão de vinte metros na manhã neste sábado, 10, na altura do km 22, em São José do Imbassaí.

A apreensão aconteceu por volta de 9h da manhã. Segundo informações, os Policiais Militares faziam patrulhamento pela região quando avistaram um balão caindo e uma grande movimentação de pessoas, com intuito de resgata-lo. A equipe foi até o local onde o balão estava caindo e efetuou o resgate.

O balão de aproximadamente vinte metros de comprimento com uma boca de alumínio foi apreendido e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde a ocorrência foi registrada. Ninguém foi preso.

LINHA VERDE

Com essas informações, o Linha Verde tem auxiliado constantemente a polícia ambiental na repressão dessa atividade criminosa, tanto que, desde Janeiro, essas denúncias foram importantes para que as forças policiais apreendessem cerca de 80 balões, além da apreensão de mais de 1200 materiais utilizados em sua confecção, como lanternas, bandeiras, buchas e fogos de artifício.

Vale reforçar que o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) estabelece pena de 1 a 3 anos de detenção ou multa para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões, ou ainda ambas as penas cumulativamente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp