01/10/2019 às 17h24min - Atualizada em 01/10/2019 às 17h26min

Ambulantes de Maricá podem ser despejados de camelódromo

Os ambulantes do camelódromo de Maricá, conhecido como 'Shopping a céu aberto' podem ser removidos do local a qualquer momento, isso porque o proprietário do espaço ao lado de onde o camelódromo foi instalado, alega na justiça que parte de seu terreno foi invadida pelos ambulantes.

  • Entenda a história

Em 2006, o ex-prefeito de Maricá Ricardo Queiroz abrigou os ambulantes que ficavam nas ruas da cidade em um espaço denominado 'Shopping a céu aberto'. Em 2015, os conflitos com o dono do terreno ao lado começaram a surgir e os ambulantes receberam uma notificação de reintegração de posse, solicitando que as famílias se retirassem do local.

Na época, os ambulantes foram orientados a não levar em consideração a notificação pois se tratava de uma área pública, mas o processo continuou e os ambulantes foram julgados à revelia e outra notificação foi recebida, esta dava apenas 15 dias para as famílias se retirarem do local.

Os ambulantes se juntaram e entraram com uma ação pela Defensoria Pública.

No último dia 20 de setembro, a sentença favorável ao dono do terreno saiu e este solicitou, por meio da Secretaria competente a desocupação da área.

Os ambulantes alegam que no local são 20 boxes e trabalham 23 famílias, todas sustentadas apenas com as vendas feitas no espaço, além de abrigar comerciantes idosos e deficientes físicos e mentais que consideram o camelódromo suas fontes de renda.

Para os ambulantes, a situação é um misto de tristeza e injustiça, eles afirmam ter lutado muito para o espaço começar a funcionar e agora se vêem sendo despejados.

" O pessoal daqui não merece isso" alega s filha de uma das ambulantes que trabalha no local desde 2006.

Os ambulantes aguardam o prazo para recorrer a sentença e conseguir reverter a situação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp