26/10/2019 às 16h00min - Atualizada em 26/10/2019 às 16h02min

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá: Furtos e roubos a residências viram principais temas

Nesta quinta-feira, 24, foi realizada a reunião ordinária do (CCS) Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, no Condado de Maricá.

A reunião abordou a segurança pública no bairro do condado, e principalmente sobre invasão de casas e furtos em residências.

Estiveram presentes na reunião os principais representantes da segurança pública de Maricá, a Policia militar foi representada pelo capitão da 6ª Companhia de Maricá Thiago Hilário, a Delegacia 82ª dp representada pelos os inspetores Tais aimar e Danilo Santos e também compareceram membros da associação de moradores do bairro.

O capitão da 6ª Companhia orientou a população sobre os passos que devem tomar quando suas casas fossem furtadas ou roubadas. O Capitão Thiago Hilário afirmou que o cidadão tem que ligar para 190 passando as características do criminoso.

Já a Polícia Civil afirmou que os moradores devem fazer o registro policial e preserva o local para que uma investigação correta possa ser feita, com a perícia da polícia civil para colher mais informações para chegar até o autor do crime. Caso o cidadão não consiga ir até a distrital no Centro de Maricá, o crime pode ser registrado on-line, pelo DEDIC.

Na reunião, os moradores puderam realizar várias perguntas e se informar sobre como proceder quando seu vizinho está com som alto. O capitão afirmou que ao acionar a PM, uma guarnição vai até a casa com bom senso, conversar com o proprietário e orientá-lo a abaixar o volume, mas que é preciso o reclamante está no local.

Outras diversas dúvidas foram esclarecidas pelos moradores em relação a segurança. Esta reunião acontece todo ano e tem como o intuito auxiliar a população de Maricá em relação a mancha criminal da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp