18/12/2019 às 14h42min - Atualizada em 18/12/2019 às 20h24min

Romário Barros: Seis meses do crime e nenhuma resposta até agora

Completa nesta quarta-feira, 18, seis meses da morte do Jornalista Romário Barros e mesmo após 180 dias, o crime continua sem respostas.

A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) afirma que prossegue nas investigações do caso Romário Barros e diligências no sentido de elucidar o crime continuam mas mesmo após seis meses, nenhuma nova informação foi divulgada.

Enquanto isso, familiares e amigos de Romário vivem com a dor da saudade e da injustiça, clamando por uma resposta do crime bárbaro.

CASO ROMÁRIO BARROS; ENTENDA

O jornalista foi assassinado quando voltava de uma caminhada no bairro de Araçatiba, região central de Maricá, no dia 18 de junho. O crime chocou a cidade e na época, a Prefeitura de Maricá decretou três dias de luto e foi realizado um cortejo pelo o Corpo de Bombeiros de Maricá em seu velório.

O comoção diante a morte de Romário Barros chegou a níveis internacionais, onde até a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) pediu o fim da impunidade, lembrando que a Declaração Universal dos Direitos Humanos "reconhece a liberdade de expressão como um direito humano fundamental".

ROMÁRIO E O LEI SECA MARICÁ

O Lei Seca Maricá começou pelo twitter em março de 2010 e foi um importante meio de comunicação nas chuvas de abril, daquele ano, fornecendo informações em “Tempo Real” via twitter que ajudaram muitos maricaenses naquele momento difícil.

No final de 2010, com inúmeras denúncias contra o prefeito dá época, resolveu então fazer transmissões ao vivo e exclusivas das sessões da câmara de vereadores da cidade via twitcam para que o povo pudesse acompanhar mais uma vez as informações em tempo real.

Com o sucesso no twitter, em Junho de 2010 Romário decidiu fazer um site, o Lei Seca Maricá, que alcançou números inimagináveis de acessos e sucesso.

A intenção do Romário sempre foi a de divulgar informações da cidade de Maricá e de seus distritos com dinamismo, levando à todos um jornalismo comunitário e informativo agregando entretenimento e cultura na vida das pessoas.

Romário dedicou-se inteiramente ao seu projeto, até seu último momento de vida.

É com lágrimas nos olhos e um sentimento de saudade, difícil de ser preenchido, que escrevemos essa homenagem ao nosso eterno amigo, Romário Barros. #RomárioVive #RomárioPresente


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp