18/10/2023 às 16h37min - Atualizada em 18/10/2023 às 16h36min

Beneficiários do PPT poderão realizar a solicitação para o Cota 10; Entenda

Após a comprovação do faturamento, o beneficiário poderá receber 10% desse valor.

T.C - leisecamarica.com.br




Alguns beneficiários do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), poderão dar andamento no processo de solicitação para receber o Cota 10.


De acordo com a publicação feita nas redes sociais pelo Secretário Igor Sardinha, os maricaenses que completaram seis meses sendo assistidos pelo programa, já podem fazer a sua solicitação para o Cota 10 e receber um depósito de 10% do valor que faturou durante esses meses. 


Entenda como irá funcionar o Cota 10


O benefício do Cota 10 consiste no depósito mensal de 10% do faturamento do declarado. Não entendeu? Vamos exemplificar para você: o beneficiário que comprovar que faturou R$2.000,00 em abril terá direito a receber 200 mumbucas em maio. Esse valor ficará retido e poderá ser solicitado para uso em situações previstas em lei. 


Esse benefício funciona como uma proteção contra eventualidades que possam impedir o trabalhador de exercer sua atividade.


Os maricaenses que já completaram seis meses com o benefício e desejam dar entrada para receber o Cota 10, deverão comparecer até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Domício da Gama, nº 259, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


Porém, é válido ressaltar que, para receber o benefício não será tão fácil quanto parece, o beneficiário precisará comprovar a renda mensal para receber do programa. Além disso, os funcionários da prefeitura estarão na sede da Secretaria de Desenvolvimento para te ajudar a sanar todas as suas dúvidas sobre o como receber o benefício.



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp