04/10/2023 às 12h51min - Atualizada em 04/10/2023 às 12h49min

Prefeitura irá construir usinas solares para reduzir os custos de energia elétrica em Maricá

Com a construção das usinas solares, será possível reduzir grandemente os custos da prefeitura com as contas de luz.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto: ilustrativa



A Prefeitura de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), criou um projeto que visa construir usinas solares para reduzir os custos de energia nos prédios da cidade. 


De acordo com as informações, o plano prevê a criação de usinas em toda rede municipal, incluindo a iluminação das ruas, escolas e centros de saúde. Dessa forma, será possível reduzir grandemente os custos da Prefeitura com contas de luz.


Por enquanto, serão construídas três usinas que já tiveram as permissões iniciais autorizadas. Logo após, as operações serão feitas em um sistema “ongrid”, no qual a energia produzida é integrada à rede elétrica local.


As primeiras usinas terão como endereço o Aeroporto de Maricá, o Parque Tecnológico em Ubatiba e uma área anteriormente ocupada por um aterro sanitário no bairro Caxito. Estas usinas contarão com 7.920 módulos solares, ocupando um espaço de 40.000 m² (similar a cinco campos de futebol) e deverão começar suas operações em junho de 2024.


Segundo a Codemar, o retorno desse investimento começará a ser observado a partir do oitavo ano de operação. Além disso, as usinas terão uma durabilidade de mais de 25 anos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp