21/12/2019 às 11h56min - Atualizada em 22/12/2019 às 00h36min

Após operação em Maricá, Delegacia especializada no combate às milícias pode ser criada em 2020

LSM - A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual, cumpriu, nesta sexta-feira, 20, cerca de 39 mandados de busca e apreensão no município de Maricá.

Os mandados são decorrentes de dois inquéritos, sobre a chacina de cinco jovens em um condomínio de Maricá, em 25 de março do ano passado, e o assassinato de dois jornalistas, neste ano, no município. O grupo é investigado por homicídio e organização criminosa, chamada de milícia.

Também participaram da ação as corregedorias das polícias Civil e Militar, já que há um policial civil e cinco militares entre os investigados. Em nota, a Polícia Militar afirmou que está em apoio na operação, além de almejar a criação de uma delegacia especializada no combate às milícias no Rio de Janeiro.

A nova Delegacia de Polícia Judiciária Militar será subordinada à Corregedoria da PM, para combater o envolvimento de policiais militares em organizações criminosas e desarticular as existentes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp