LSM- Um aluno do 'Passaporte Universitário' denunciou no início da tarde desta sexta-feira, 10, a cobrança do boleto de renovação.
Segundo informações do aluno, a cobrança do boleto de renovação do mês de Janeiro está sendo realizada pela universidade contratada pela Prefeitura de Maricá. A cobrança causa transtorno e acaba afetando os alunos que precisam realizar a matrícula devido ao início do semestre.
O Programa Passaporte Universitário foi criado como forma de investimento na qualificação e formação acadêmico-profissional, através da concessão de bolsas de estudos para expandir e interiorizar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação à nível de especialização, mestrado e doutorado, bem como promover a geração de pesquisa e inovação voltadas às demandas locais e regionais.
O LSM procurou a Prefeitura, que emitiu a seguinte nota:
"A Prefeitura reforça que os alunos não devem se preocupar com as cobranças dos seus boletos, uma vez que toda a situação financeira da bolsa do estudante é tratada pela Prefeitura junto ao Programa Passaporte Universitário, e garante que a rematrícula dos alunos será realizada antes do período de retorno às aulas”.