07/02/2020 às 12h28min - Atualizada em 07/02/2020 às 16h22min

Estado transfere sede da Polícia Ambiental de Itaipuaçu para São Gonçalo

LSM- A 6ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca - atualmente baseada em Itaipuaçu - será transferida para São Gonçalo em março. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Witzel (PSC) na última semana.

A unidade estava instalada no bairro desde o início de 2013 e tinha como área de atuação a área de preservação do Parque Estadual da Serra da Tiririca (na divisa de Maricá com Niterói), além do combate de crime ambientais nós dois municípios.

Ao longo destes quase sete anos de atuação dentro do município, os Policiais Ambientais realizaram diversas apreensões, embargos e detenções. Dentre os crimes mais registrados foram resgate de balões, apreensões de rede de pescas, interdições de construções ilegais e resgate de animais em cativeiro, principalmente, pássaros silvestre engaiolados.

Com a decisão do Governo do Estado, a 6ª UPAm passa ter base no Casarão Histórico na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo. O local já serviu de base para a unidade há anos atrás, e atualmente estava inativado.

Os militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) iniciarão as mudanças a partir da próxima semana. Inicialmente, a unidade será instalada em um imóvel anexo a fazenda - onde atualmente, funciona um posto destacado do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM). Após as obras de reforma e revitalização, os militares ocuparão o Casarão.

Com a saída da 6ª UPAm, Maricá poderá ficar temporariamente sem o policiamento ambiental. Até o momento a Polícia Militar não informou se manterá algum posto na região.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp