17/03/2020 às 18h21min - Atualizada em 18/03/2020 às 10h21min

Mãe de aluno supostamente infectado com coronavírus em colégio de Maricá desabafa

LSM - Após diversos boatos sobre um aluno de uma escola de Maricá ter sido infectado pelo novo coronavírus, a mãe da criança resolveu se pronunciar e desabafou sobre os boatos terem tomado grande proporção na cidade.

Por meio de áudios no WhatsApp, a mãe desmente que o filho está com a doença, dizendo que inicialmente divulgou o estado de saúde de seu filho para alertar as mãe de alunos da mesma turma da criança, visando a pandemia que assola todo o mundo, com 301 casos confirmados no Brasil. O filho chegou ao hospital com febre, tosse e baixa saturação de oxigênio, fazendo com que a criança continuasse em observação.

A mãe afirma que o filho ainda não foi diagnosticado com coronavírus, e que as amostras foram coletados hoje para serem levadas para o Laboratório Estadual. A proporção do boato deixou muitas mães nervosas e causando um pânico nas redes sociais.

De acordo com a mãe, o áudio enviado inicialmente no grupo da escola foi completamente deturpado, criando um alarde desnecessário principalmente em um momento sensível como esse, onde se trata da saúde de uma criança.

Nos áudios, a mãe esclareceu que não está internada com o filho, que não viajou para o exterior no carnaval e que a situação a deixou extremamente chateada por conta da exposição da criança, com a foto de seu filho divulgada em vários grupos no facebook.

A mãe, emocionada, afirma que a família já está passando por um momento muito difícil e que os boatos só aumentaram os problemas.

A Secretaria de Saúde do Estado divulga diariamente uma nota com o número de casos confirmados em todas as cidades do Rio de Janeiro. Maricá, atualmente, não tem nenhum caso confirmado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp