06/06/2020 às 22h53min - Atualizada em 08/06/2020 às 09h58min

Família reclama de desinformação sobre idosa internada com Covid-19 em hospital de Maricá

Familiares de uma idosa internada no Hospital Municipal Che Guevara, em Maricá, entraram em contato com o LSM para reclamar sobre a falta de informações sobre o estado de saúde da parente.

De acordo com informações, Dirce Borges dos Santos, de 83 anos, foi transferida de um hospital de Niterói para o Hospital Che Guevara, e desde então, não conseguiram mais obter informações sobre a paciente.

A neta de Dirce afirmou que ontem, 05, eles precisaram ir até o hospital pessoalmente, pois pelo telefone ninguém quis dar informações, e ainda assim foram obrigados a esperar por uma assistente social, que apenas disse que a senhora estava fazendo um procedimento, mas não explicaram o que era, nem quais medicamentos estavam sendo ministrados.

"Ela tem 83 anos, é nosso direito como família de saber o que está sendo feito, e a gente não sabe de nada."

O LSM entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que analisou o caso e enviou a seguinte nota:

"Todo paciente que dá entrada para internação no Hospital Che Guevara tem parentes de referência cadastrados. Estes, e só estes, recebem dois boletins diários sobre o estado de saúde e podem repassar aos demais. Segundo o hospital, as duas pessoas cadastradas para a paciente citada estão recebendo as informações, dentro do mesmo procedimento que é feito para todos os outros internados na unidade"

Foto capa: PMM


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp