11/03/2013 às 20h21min - Atualizada em 11/03/2013 às 20h21min

Câmara de Maricá envia Moção de Repúdio ao Senador Renan Calheiros

Derrubada do veto dos royalties faz câmara de vereadores de Maricá enviar uma Moção de Repúdio ao Senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

[caption id="attachment_9263" align="alignleft" width="300"]
Moção de Repúdio será encaminhada ao Senador Renan Calheiros. (Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)

Moção de Repúdio será encaminhada ao Senador Renan Calheiros. (Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)

Moção de Repúdio será encaminhada ao Senador Renan Calheiros. (Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - A câmara de vereadores de Maricá indignada com a derrubada do veto sobre a Lei dos Royalties, presidida na última semana pelo Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) enviou uma Moção de Repúdio, que abalou de forma inconsequente o pacto federativo, promovendo violência contra a segurança jurídica do país com uma lamentável quebra de contrato, ferindo os direitos adquiridos em um país democrático.

A Moção, feita pelo Presidente Fabiano Horta diz que “É com imensa tristeza e indignação que observamos na sessão da última semana a total quebra da constituição sobre o Estado do Rio de Janeiro com seus respectivos direitos adquiridos, em ato jurídico perfeito com a inusitada quebra de contrato em vigor, expondo os governantes dos municípios atingidos a constrangimentos infinitos.”

Fabiano salienta na moção o prejuízo para Maricá “ A incapacidade de honrar os compromissos assumidos coloca uma ‘pá de cal’ em projetos de suma importância ao desenvolvimento. Não terá outra alternativa a não se adiar os planos de desenvolvimento.”

O Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá espera que a decisão do STF seja sensata. “Num momento especial que o nosso estado se prepara para a Copa e as Olimpíadas isso era prejudicar drasticamente os eventos. Espero que os ministros do Superior Tribunal Federal possam restabelecer os patamares de justiça abalados pelo Senador Renan Calheiros.”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp