02/09/2020 às 14h28min - Atualizada em 02/09/2020 às 18h21min

Reabertura das escolas estaduais divide opiniões entre os pais de Maricá

LSM - A Secretaria de Estado de Educação divulgou nesta terça-feira, 1, que no próximo dia 5 de outubro, as escolas estaduais irão reabrir para alunos sem acesso à internet.

A notícia dividiu opiniões entre os pais maricaenses e a maioria alega que seus filhos não vão para as escolas, mesmo com problemas de acesso à internet e falta de computadores em suas casas. Em contrapartida, dezenas de pais afirmam que as medidas de isolamento já afrouxaram na cidade e muitos alunos já estão encarando a pandemia como 'férias' e indo para praias, festas e churrascos.

''Pra mim já passou da hora de reabrir, podem ficar nas ruas sem máscara, nos parques. Os próprios pais já estão encarando a pandemia como encerrada, lotando as ruas da cidade em filas de lojas.'' afirmou um morador de Maricá.

''Isso é pedagogicamente equivocado, improdutivo e desnecessário. O ano está acabando e agora eles vão reabrir as escolas e pensar nos alunos sem acesso à internet?'' opinou uma moradora de Maricá.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, as salas serão transformadas em laboratórios de informática para manterem o distanciamento dos alunos. As escolas só abrirão três vezes por semana, como apontou o governo. Segundo o governo do estado, a reabertura busca “assegurar que os alunos possam dar continuidade aos estudos na plataforma Google Classroom”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp