29/09/2020 às 11h21min - Atualizada em 06/10/2020 às 12h43min

Após final de semana de paz, tiroteio é registrado no 'Minha Casa, Minha Vida' de Itaipuaçu

Imagem::: Arquivo LSM


Denes Pereira - Um confronto entre Policiais Militares e criminosos armados foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, 28, no condomínio 'Minha Casa, Minha Vida', no bairro de Itaipuaçu. Moradores ficaram em meio ao fogo cruzado.

O tiroteio aconteceu por volta das 12h30, no setor D. De acordo com informações, Policiais Militares do 12º BPM (Niterói) faziam patrulhamento pelo interior do conjunto habitacional quando foram recebidos a tiros por traficantes.

Os militares revidaram contra a ação criminosa e houve trocas de tiros. Após o confronto, os criminosos conseguiram fugir para uma região de mata aos fundos do condomínio. Os PMs chegaram a fazer buscas pela localidade, porém nenhum traficante foi encontrado.

Pelas redes sociais diversos moradores relataram o ocorrido. Segundo eles, durante o confronto, haviam crianças nas ruas, o que provocou medo. Entre os comentários, muitos reconheciam e elogiavam o trabalho da PM na localidade.  

FINAL DE SEMANA EM PAZ

O tiroteio aconteceu exatamente após um final de semana sem nenhum registro de confronto nos condomínios 'Minha Casa, Minha Vida' de Itaipuaçu e Inoã. Assim, relatou a PM e confirmado, pelos moradores.  

Após a intensificação do patrulhamento da PM, o número de ocorrências e denúncias de moradores dos dois conjuntos habilitação diminuíram. Diferente dos acontecimentos das últimas semanas, a sensação de segurança havia voltado a ser sentida no local.

De acordo com a PM, desde a ocupação - determinada pelo comandante do 12ºBPM - ocorrida na última sexta-feira, 25, nenhum confronto havia sido registrado na região.

Ao longo da semana passada, Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá intensificaram o policiamento nos condomínios. A ação foi em resposta ao constantes crimes e reclamações de moradores, denunciando os traficantes que faziam intimidações.

OS RESULTADOS

Apenas nessa primeira semana de intensificação, a PM já apreendeu aproximada 5 mil pinos de cocaína, em um valor total estimado de R$ 62 mil, no condomínio de Itaipuaçu. Já no residencial de Inoã, a presença da PM impediu que o tradicional baile funk clandestino que sempre acontecia fosse realizado.

Os reflexos da ação podem ser sentidos pelos moradores, que não tem relatados reclamação e denúncias de presença de criminosos nos dois conjuntos habitacionais


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp