23/10/2020 às 21h30min - Atualizada em 24/10/2020 às 22h21min

Outubro Rosa: Posto de Saúde Central realiza evento para mulheres

LSM - O Posto de Saúde localizado no Centro de Maricá realizou um evento nesta sexta-feira, 23, em prol da campanha do Outubro Rosa.

Na unidade de saúde, mulheres tiveram um dia só para elas, como direito a corte de cabelo, maquiagem, massagem, design de sobrancelhas, e palestras sobre o câncer de mama.

Esteve presente para prestigiar o evento, a Secretária de Saúde, Dra. Simone Costa. As responsáveis pela organização foram a Rafaela, gerente, e a Karina Botino.

O que é o Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp