05/11/2020 às 13h15min - Atualizada em 05/11/2020 às 19h02min

Começa renovação de matrícula para a rede estadual no fim de Novembro

Foto::: Arquivo

Começa no dia 25 de novembro a renovação de matrícula para os alunos da rede pública estadual que desejam continuar na mesma unidade escolar.

O período para a renovação para o ano letivo de 2021 será de 25 de novembro a 03 de dezembro. O calendário foi divulgado pelo Diário Oficial nesta quarta-feira, 4.

As renovações podem ser feitas presencialmente, agendando a data e o horário pelo telefone, diretamente com a escola ou on-line, para evitar aglomerações, pelo site Matrícula Fácil : www.matriculafacil.rj.gov.br.

A primeira fase das pré-matrículas serão realizadas entre os dias 4 de dezembro e 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar também o site Matrícula Fácil e conferir as séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato escolherá três escolas de sua preferência. A divulgação da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) ainda planeja uma matrícula especial para que os estudantes do ensino médio, para que possam aprofundar o conteúdo perdido do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas ainda está sendo definido pela pasta e será divulgado em breve.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp