10/12/2020 às 18h25min - Atualizada em 11/12/2020 às 07h54min

Itaipuaçu: Cães resgatados em canil clandestino estão em um lar temporário

LSM - Alguns dos 37 cães resgatados na última terça-feira, 8, já encontram-se em lares temporários. Um homem foi preso em flagrante, acusado de maus-tratos.

Na manhã desta quarta-feira, 9, todos os cães tiveram o sangue coletado e depois seguiram para casa. Ao todo, são 33 animais, sendo 30 da raça Shih-Tzu, dois Bulldogs Francês e um da raça Pug. Infelizmente, quatro dos animais estavam em estado grave e faleceram.

Segundo a Polícia Civil, após a denúncia, o proprietário afirmou fazer a venda dos animais. Como ele não tinha a documentação necessária, foi preso em flagrante e transferido para o presídio, onde responderá com base na nova lei federal de maus-tratos de animais, que prevê de 2 a 5 anos de prisão.

Em entrevista a equipe do LSM, a Coordenadora de Proteção Animal, Milena Costa, disse que já existe uma lista de pessoas que estão dando um lar temporário até sair a decisão judicial. Sendo assim, com a autorização do juiz, se as pessoas decidirem ficar definitivamente com os animais, elas adotam.

Milena, atentou sobre a importância de adotar animais.

"As pessoas querem um amigo, por que não adotar animais Sem Raça Definida (SRD), os famosos "vira-latas" que também precisam de um lar? Então, queremos fazer um apelo, ao invés de comprar adote! ", afirmou.

A coordenadora afirmou que mais informações sobre as doações podem ser encontradas nas páginas Adote Maricá e Adoteme-Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp