15/12/2020 às 10h02min - Atualizada em 15/12/2020 às 15h09min

Maricá concorre em duas categorias em premiação sobre Turismo

Fotos: Bernardo Gomes

Maricá concorre pela primeira vez ao Prêmio CIETH de Destaque de Turismo em 2020. A cidade emplacou a disputa de duas categorias da 6ª edição do prêmio: Melhor evento online, com o 1º Seminário Maricá do Futuro, e na categoria de Secretarias de Turismo.

A promoção é do Centro de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH) que premia organizações que desenvolvem atividades voltadas ao setor turístico. Maricá é a única cidade a concorrer em dois setores da premiação.

Na categoria Secretarias de Turismo, Maricá se destacou pela ampliação do cadastramento de estabelecimentos do trade turístico nos setores de gastronomia, receptivo e hotelaria junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur, cadastro do Ministério do Turismo que é essencial para a classificação do destino turístico. Atualmente, Maricá está classificada como destino categoria C.

“Muito bom ter o reconhecimento do trabalho que tem a participação de todos os agentes ligados ao setor. Nossa meta é já no primeiro semestre de 2021 tornar Maricá um destino de categoria B junto ao Ministério do Turismo. Para isso, estamos organizando os atrativos e os demais setores como gastronomia e hotelaria”, afirma José Alexandre de Almeida, secretário de Turismo de Maricá.

Na categoria de Melhor Evento, o Seminário Maricá do Futuro, Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Sustentável, realizado no último 08 de dezembro pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), foi o grande destaque. O evento, que também foi transmitido ao vivo pela internet, reuniu empresas dos segmentos do turismo, petróleo, tecnologia e inovação e apresentou os projetos futuros da empresa.

 A votação é aberta e online. Ainda é possível votar pelo link:

https://forms.gle/a2QSE22WQvJLsnJX7


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp