16/12/2020 às 16h35min - Atualizada em 17/12/2020 às 09h26min

Estudantes de Maricá conquistam medalhas em Olimpíadas Científicas

Estudantes das escolas municipais Lúcio Thomé Guerra Feteira, Mata Atlântica e municipalizada de Inoã, além de alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020, que ocorreram de forma virtual em função da pandemia. Ao todo foram 17 alunos participantes da MOBFOG e 45 alunos da OBA.

A aluna da Escola Mata Atlântica Camilli Ragaglia Taveira, 9 anos, ficou muito feliz ao receber a medalha na olimpíada OBA. “Conquistei a medalha de ouro através da escola Mata Atlântica. Estou muito feliz por esse prêmio”, disse.

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa ressaltou os resultados. “Eles são parte de um conjunto de ações e comprovam que em Maricá tem uma educação pública comprometida com o futuro, que fomenta conhecimento dos estudantes e cria asas para que esses conhecimentos sejam difundidos”, afirmou.

“Nunca conquistei algo assim, essa medalha representa muito para mim, mostra que o meu esforço valeu a pena. Fico muito feliz por ter tido um bom resultado e poder representar onde estudo”, disse Bárbara Mendes Sá, 15 anos, da Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira.

As Olimpíadas Científicas estimulam os jovens de escolas públicas e privadas a participarem de avaliações em várias áreas do conhecimento, como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Astronomia, entre outras.

Premiados

Receberam medalha de ouro na OBA as estudantes Bárbara Mendes Sá (Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira), Ana Clara Vidal Pessanha (aluna do IFF).

Já as estudantes Gabrielle dos Santos Damasceno e Andrielly Monteiro Vargas, conquistaram medalha de bronze na olimpíada MOBFOG, ambas alunas da Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira e Miguel Haller da Escola Mata Atlântica conquistou a medalha de ouro.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp