10/01/2021 às 11h27min - Atualizada em 11/01/2021 às 10h35min

Caveirão da PM é usado durante operação contra baile funk do tráfico em Maricá

LSM – Policiais Militares do Batalhão de Niteroi (12º BPM) e da 6ª Companhia de Maricá realizaram uma operação para reprimir os bailes funk na madrugada deste domingo, 10, bairro de Inoã. Um veículo ‘Caveirão’ foi usado na ação policial.

De acordo com levantamento feito pelo LSM, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas informando que traficantes estaria organizado diversos bailes. Nas denúncias foram relatados que durante os eventos eram presenciados homens armados, vendas de drogas, além de reprodução de músicas altas com apologia ao crime e aglomerações de pessoas.

A partir das informações, obtidas pelas denúncias, uma operação foi montada. Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e dos Destacamentos de Polícia (DPO) com o apoio do Caveirão, foram deslocadas para os locais.

Na comunidade do Risca Faca – uma das apontadas pela denúncia – os Militares flagraram a realização do evento. Com a chegada das equipes, os baladeiros fugiram abandonado as caixas de som e as lonas que cobriam o local. Segundo relatos, o baile seria em homenagem ao aniversário de um traficante da região.

As equipes também foram até a condomínio Minha Casa, Minha Vida de Inoã – onde no dia anterior, um baile funk havia sido flagrado – porém, desta vez, não encontraram vestígios de evento no local.

De acordo com a Comando do 12º BPM, o objetivo da operação é confirmar as denúncias e coibir os eventos irregulares promovidos pelos traficantes, e assim, levar paz aos moradores. A Policia Militar agradeceu pela participação dos moradores ao fazerem as denúncias e pede que continue cooperando.

Caso flagre ou tome conhecimento de homens armados, localização de drogas e esconderijos de criminosos ou qualquer tipo de ato ilícito, o cidadão pode estar denunciando através dos telefones: 2253-1177 (Disque Denúncia); 2637-1285 (6ª Companhia da PM - Maricá); 97423-0286 (Disque Denúncia 6ª Cia Maricá – Whatasaap) e 97252-0213 (Serviço Reservado da PM -P2). Vale ressaltar que todas as ligações são seguras e sigilosas, onde se mantem sempre o anonimato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp