25/01/2021 às 14h10min - Atualizada em 27/01/2021 às 09h30min

Moradores reclamam de dificuldade para imprimir boleto de IPTU

LSM - Diversos moradores reclamaram de dificuldade para imprimir o boleto do IPTU que foi disponibilizado de forma online através do site da Prefeitura de Maricá.

Segundo informações, o site pede para que o cliente crie um cadastro e solicita para que selecione um dia para pagar. Após selecionar todas as opções corretamente, o site pede para que a pessoa faça uma atualização no cadastro. Os populares registraram que fizeram a atualização e o site a pediu novamente logo em seguida.

“Estou há 3 dias tentando emitir a minha via do IPTU, tenho 68, esperei para fazer o cadastro e agora fica pedindo uma atualização. Eu atualizo e pede novamente.” - relatou um morador.

Em nota a Prefeitura de Maricá se pronunciou:
"A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, informa que os contribuintes com dificuldades em emitir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2021, através do site sim.marica.rj.gov.br/iptu, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] se identificando e esclarecendo os problemas encontrados.
Vale ressaltar  que os contribuintes que possuem as informações da matrícula do imóvel podem efetuar o pagamento da parcela integral (cota única) ou pagar a primeira parcela que vence no dia 26/02. Já os responsáveis por imóveis que não têm conhecimento da matrícula e só sabem o endereço, podem solicitar o imposto, também via internet, a partir desta segunda-feira (25/01). No momento do acesso, é preciso atualizar o cadastro preenchendo os dados solicitados no site para dar prosseguimento ao pedido de emissão do boleto."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp