10/03/2021 às 21h22min - Atualizada em 11/03/2021 às 14h55min

Professores manifestam contra volta das aulas presenciais em Maricá

LSM - Os professores da Rede Municipal manifestaram contra a volta das aulas presenciais no município no início da noite desta quarta-feira, 10, no Centro de Maricá.

O ato aconteceu em frente à prefeitura. O retorno das aulas presenciais está previsto para o início de abril. O planejamento é que as aulas voltem de forma híbrida (online e presencial).

Os funcionários colocaram uma coroa de flores com a frase “volta às aulas é genocídio” e acenderam 250 velas - o número de mortes na cidade - no entorno, além da faixa “chega de mortes, escola segura só com vacina”.

“A gente acha que o retorno das aulas nesse momento que o Brasil tá passando de duas mil mortes por dia é extremamente perigoso. A gente parou as escolas quando teve o primeiro caso de transmissão comunitária e agora a gente vai voltar no pior momento da pandemia. A gente tem na Rede Municipal escolas que as aulas são dadas em contêiner. É muito complicada a volta às aulas nesse momento.” - disse uma professora indignada.

“O que queremos é que a volta às aulas aconteça o mais rápido possível, mas com a vacina.” - completou.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação afirmou que quer o retorno de forma segura: "Nós queremos voltar ao trabalho, mas queremos que esse retorno se dê de forma segura. Isso só é possível vacinando a população. Maricá é uma das cidades que mais recebe royalties, a população é pequena. A prefeitura pode comprar vacinas para todos os maricaenses. Não dá pra ficar a reboque do plano nacional. Se educação é prioridade, precisa apressar a vacinação para que as escolas possam reabrir.”

Vale lembrar que as aulas nas escolas particulares do município já retornaram.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp