01/05/2021 às 14h37min - Atualizada em 02/05/2021 às 13h31min

Ambiental estoura fábrica clandestina de balões e resgata pássaros no bairro das Colinas de Maricá

LSM – Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) estouraram uma fábrica clandestina de balões na manhã deste sábado, 01, no bairro Colinas de Maricá, na Região Central da Cidade. No local, foi encontrado um balão de 13 metros e diversos pássaros engaiolados.

O caso aconteceu por volta das 09h40, na Rua do Sanhaço. De acordo com informações, a Central da PM recebeu denúncias anônimas – através do Linha Verde – sobre a existência de uma fábrica de balões no bairro. A equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) foi deslocada ao local para apurar a denúncia.

Ao chegarem no endereço denunciado, os militares constataram que o local era usado para fabricar os artefatos. Lá, os PMs encontraram um balão já montado com 13 metros de comprimento, além de materiais para confecção.

Na ‘fábrica’, os policiais também avistaram sete pássaros silvestre engaiolados. Um homem – que se apresentou como proprietário do local – foi detido.

O balão, os materiais e os pássaros foram apreendidos e o homem levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde a ocorrência foi registrada. Na Unidade Policial, o proprietário prestou esclarecimento e foi autuado por crime ambiental. Ele responderá em liberdade.

Os pássaros (sendo quatro Curiós e três Sabiás) foram conduzido para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) – em Seropédica – onde passarão por avaliações médicas veterinárias e posteriormente, serão soltos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp