03/05/2021 às 07h42min - Atualizada em 03/05/2021 às 14h48min

Ambiental resgata 26 pássaros de cativeiro em Maricá através do Linha Verde

LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram 26 pássaros silvestres neste domingo, 2, que estava sendo mantidos em cativeiro em uma residência no bairro de São José do Imbassaí.

O caso aconteceu na Avenida Elomir Gonçalves. De acordo com informações, a Polícia Ambiental recebeu denúncias anônimas – através da Linha Verde – sobre uma residência com diversos pássaros engaiolados. Uma equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) foi deslocada para o local.

Ao chegar no endereço denunciado, os Militares encontraram 18 Coleiros, dois Galinhos da Campina, um Coleiro do Brejo, um Sabiá, um Tiziu, um Bico de Lacre, um Papagaio e um Melro, todos sem anilhas. O morador se identificou como dono dos pássaros e informou aos policiais que não possuía a licença.

As aves foram apreendidas e o morador levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, o homem prestou esclarecimento e foi atuado por crime ambiental. Ele responderá em liberdade.

Já os 26 pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) – em Seropédica – onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

LINHA VERDE

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp