24/04/2013 às 17h55min - Atualizada em 24/04/2013 às 17h55min

Juventude maricaense divulga JMJ em Aparecida do Norte

REPORTAGEM :: MICHEL COSTA - Foi com muita alegria e animação que a  juventude maricaense esteve no Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo. Lá acontecia o primeiro Hallel (significa “cântico de louvor e exaltação a Deus”) internacional, e os nossos jovens participaram do último dia do evento, 21 de abril, onde o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidiu a Santa Missa para aproximadamente 20 mil pessoas.

Nesta ocasião aconteceu o envio da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora para a cidade maravilhosa. Os Símbolos da JMJ, que foram entregues aos jovens pela primeira vez pelo Beato João Paulo II, e desde então percorre o mundo, já percorreu todo o território nacional e no próximo mês estará em solo maricaense fazendo parte da programação da Semana Cheia de Graça.

Juntos, os jovens das três paróquias de nosso município, não passaram despercebidos, quando esticaram uma gigantesca bandeira com a logo marca da JMJ, chamando atenção dos reportes e visitantes que passavam naquele local. Juntos percorreram todo o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, fazendo uma grande festa.

“Não poderia ser uma bandeirinha, tinha que ser uma coisa como ela é, maravilhosa, magnânima, afinal de contas ela é mãe do Brasil.” Disse subsecretário de assuntos religiosos Mauricio Alvilez em entrevista a tv Canção Nova.

Ao se despedir da casa da Mãe do Brasil, os jovens foram em direção a Itatiaia, onde acontecia um evento para de recepção dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Itatiaia foi o primeiro município do Rio de Janeiro a receber os Símbolos da JMJ.

No facebook da Semana Missionária Maricá você pode ver mais fotos desse evento, e segue abaixo o link para a visualização da reportagem feita pela TV Canção Nova.

Reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=RL52a4WQQVw

+ Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=OaBkquk56b0 | http://www.youtube.com/watch?v=VN7YdXx46yo

0003

0003


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp