30/05/2021 às 13h49min - Atualizada em 31/05/2021 às 13h29min

Maricá: PATAMO prende criminoso com carga de drogas no bairro do Retiro

LSM- Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia de Maricá detiveram um criminoso no início da tarde deste domingo, 30, com uma réplica de pistola, rádios transmissores e uma carga de drogas, no bairro do Retiro. Preso faz parte do bando do
Jefinho e Neguinho, responsáveis por diversos crimes na cidade.

O caso aconteceu por volta do meio-dia, na Rua 6. De acordo com levantamento feito pelo LSM, A Central da PM recebeu informações de que grupos criminosos chefiados pelos traficantes Jefinho e Neguinho (vulgo Lobo Mau) – de São José do Imbassaí – estariam migrando para o bairro Retiro. Deste então, Militares vem fazem patrulhamento na região com o objetivo de capturá-los.

No final da manhã, a equipe do PATAMO fazia patrulhamento pelo Retiro, inclusive numa região de Mata, quando avistaram um criminoso, que tentou fugir ao perceber a aproximação dos militares. Foi feito um cerco tático e o traficante foi capturado. Com ele foram encontrados uma réplica de pistola, dois rádios transmissores e uma grande carga de drogas.

Segundo o Sargento PM Júnior – responsável pela PATAMO Charlie – Um patrulhamento diário foi determinado pelo comandante da 6ª Companhia, Thiago Hilário, com o intuito de combater o grande índice de roubo cometido pelo Jefinho e Neguinho. Desde então, todos os dias, as equipes do PATAMO têm estado presente nas localidades de São José do Imbassaí, Manu Manuela e Retiro.  

Os materiais foram apreendidos e o traficante – identificado como Iam de Sousa Ferreira, de 18 anos – levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). O criminoso já havia sido detido há cerca de três meses, mas na época era menor de idade e havia sido liberado.

Desta vez, foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (76ª DP), onde será autuado pelo crime de tráfico de drogas e em seguida, transferido para o sistema prisional e ficará à disposição da justiça. Já as drogas ainda estão sendo contabilizadas e o valor do prejuízo ao tráfico será divulgado em breve.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp