10/08/2021 às 11h48min - Atualizada em 11/08/2021 às 19h38min

Homem é preso por exercício ilegal da profissão após atuar como dentista em Maricá

LSM – Um homem foi preso por de exercício ilegal da profissão, na manhã desta segunda-feira, 9, no bairro da amizade, Região Central de Maricá.  

O caso aconteceu por volta de 10h40. De acordo com informações, o homem foi até a Associação de Moradores com a ideia de criar um projeto de um trabalho voluntário - para atender os moradores da região - ele se apresentava como cirurgião bucomaxilo - onde iria atender os pacientes todos os dias na associação e gratuitamente.  

Os responsáveis pela associação, começaram a desconfiar do dentista, já que um cirurgião não teria tanta disponilidade para atuar fora de um consultório todos os dias da semana. Eles então realizaram uma pesquisa no Conselho Regional de Odontologia (CRO), onde conseguiram constatar que o homem usava o nome de outra pessoa e foram até a Delegacia o denunciar.  

Após a denúncia, a Polícia montou uma operação para conseguir capturar o homem. Os agentes agendaram uma consulta com o cirurgião e quando ele chegou até o local, foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão.  

O homem já tinha quatro passagens pelo mesmo crime, mas como não havia sido pego em flagrante, respondeu pelo crime em liberdade.  

O falso dentista identificado como Valdir Lima, foi conduzido para a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde o crime foi registrado e ficará à disposição da justiça.  

O Cirurgião de Buco-Maxilo-Facial é um especialista de odontologia que tem sua área de atuação compreendendo os traumas e fraturas dos ossos da face, patologias e tumores dos maxilares, alterações congênitas de crescimento facial (deformidades do crânio), doenças da Articulação Têmporo Mandibular (ATM), entre outras. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp