30/08/2021 às 10h00min - Atualizada em 30/08/2021 às 12h55min

Prefeitura realiza cerimônia para entrega de certificados aos alunos do Pré-Encceja 2020

Foto: Divulgação

LSM – A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 27, entrega de certificados de conclusão para alunos do projeto Pré-Encceja Paulo Freire 2020.  

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento não pode ser realizado ano passado. O curso que é oferecido para alunos de 18 a 60 anos e é 100% gratuito. A cerimônia foi para a realização do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). 

O Pré-Encceja foi iniciado no ano de 2018 nos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, e hoje também é realizado em núcleos de Inoã, Itaipuaçu e do Centro de Maricá. São mais de 300 alunos que participa do projeto e já garantiram o certificado de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio. 

Esse projeto tem o objetivo de sanar as dúvidas e ajudar o aluno em matérias que ele tenha dificuldade, além de ser uma grande oportunidade para quem deseja terminar os estudos e dar início a realização de novos sonhos, e que sabe uma graduação no ensino superior.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp