23/05/2013 às 09h19min - Atualizada em 23/05/2013 às 09h19min

Preso por ameaça e dano qualificado após julgamento no Fórum de Maricá

Prisão foi decretada por Juiz da Comarca de Maricá. Mecânico teve a prisão preventiva decretada por ameaça e dano qualificado.

[caption id="attachment_13480" align="alignleft" width="300"]
Homem foi preso após o julgamento.

Homem foi preso após o julgamento.

Homem foi preso após o julgamento.[/caption]

Em audiência na tarde desta quarta-feira (22) no Fórum da Cidade de Maricá, o mecânico Diego Moura de Freitas Rocha, de 28 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz em exercício da Comarca de Maricá por ameaça e dano qualificado.

O caso aconteceu em 2010. Diego compareceu na audiência marcada e teve a prisão decretada após o julgamento. O parecer do Juiz diz que "Havendo fundada prova do efetivo descumprimento de medidas protetivas, necessária e prudente a decretação da prisão cautelar do réu por conveniência da instrução criminal e a garantia da ordem pública, na forma como admitido pela lei 1340/2006".

O homem foi enquadrado por ameaça (Artigo 147 do Código Penal) e por dano qualificado (Artigo 163, Paragrafo único do Código Penal). Ele foi conduzido pela Polícia Militar para a delegacia de Maricá e será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

História - O preso tem um passado recente pela Polícia. Diego foi alvejado por tiros no último dia 15 de Abril no bairro da Amizade, próximo ao Centro de Maricá. Na ocasião, Diego levou três tiros e ficou internado no Hospital. O suposto atirador foi preso três dias depois.

Segundo a Polícia Militar, o homem teria envolvimento com o tráfico de drogas. Neste caso no qual ele foi preso, Diego teria ameaçado a ex-companheira em 2010. Ela teria registrado a ameaça na Unidade Policial de Maricá, ocasionando uma investigação da justiça que culminou na sua prisão nesta quinta-feira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp