29/10/2021 às 10h18min - Atualizada em 29/10/2021 às 10h16min

Noite de autógrafos e Café Literário na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres

Ana Farias - leisecamarica.com.br
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres foi palco do lançamento do livro “Celestino Soares – Quem Garante?”, da professora Maria Stela Pimentel. Referência na educação de Itaboraí, este é o primeiro título editado da autora que dedicou toda a sua vida profissional ao magistério de Itaboraí sendo idealizadora dos projetos educacionais de sucesso da cidade como a Feira do Livro e o Café Literário.
 
Revivendo a edição dos cafés literários de Itaboraí, agora com sua idealizadora como autora homenageada, o lançamento contou com a presença do subsecretário de Cultura e gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Alan Mota, e o grupo intitulado "Amigos de Itaboraí" formado por amigos da rede Educação de Itaboraí e admiradoras de Maria Stela. Todos foram recepcionados por um café, chá e biscoitos para conversar sobre a obra literária e produção cultural da cidade.  
 
"Maria Stela é uma grande referência na educação de Itaboraí. E foi uma das idealizadoras das feiras do livro da cidade. É uma honra promover neste espaço cultural o lançamento do seu primeiro livro. É a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres cumprindo o seu papel, como centro de difusão cultural na nossa cidade, tal como era o desejo das irmãs Heloísa e Maria Torres" disse o gestor Alan Mota.
 
No livro, a professora aproveitou toda a sua experiência das salas de aula para contar a história de Tino. A condução do texto é repleta de pequenas e singelas descobertas e desejos do personagem até que ele chega à escola e "desenha o seu mundo", conhece Mário Quintana, sai do casulo e voar como borboleta. O evento foi realizado em cumprimento a todas recomendações de prevenção à Covid-19.
 
"Para mim é um momento de muita emoção, retornar à esta cidade e à esta Casa de Cultura para a realização deste sonho: o lançamento do meu livro, pois aprendi a amar essa cidade e me considero uma itaboraiense de coração", declarou emocionada Maria Stela Pimentel ao receber as homenagens.
 
Maria Stela, nascida em São Gonçalo, foi uma das idealizadoras e fundadoras da Feira do Livro de Itaboraí, evento de grande prestígio no município e que reúne pessoas de diferentes locais para visitar e expor suas obras, além de ter criado também o projeto Café Literário. É licenciada em Letras-Português e Literatura pela UFF, e em Pedagogia pela SUAM com pós-graduação em Psicopedagogia pelo Instituto Isabel. Filha de uma professora, a autora começou cedo na área do magistério, atuou no CEJA Itaboraí e foi presidente do Conselho Municipal de Educação de Itaboraí e subsecretária municipal de projetos especiais.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp