15/11/2021 às 14h22min - Atualizada em 15/11/2021 às 13h13min

Blitz educativa é realizada neste domingo no Espraiado

A blitz foi realizada em apoio ao Dia Nacional de Urubuzar.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá realizou uma blitz educativa na manhã deste domingo (14/11) em apoio ao Dia Nacional de Urubuzar, importante campanha que visa conscientizar os motoristas a redobrarem atenção para não atropelarem animais silvestres nas vias. A ação da Secretaria da Cidade Sustentável teve o objetivo de evitar esses acidentes, já que o número chega a quase 500 milhões de mortes de animais silvestres no país, transtorno que acelera a extinção de espécies.  

“Hoje, no município, as espécies com maior incidência são as serpentes, micos e gambás”, informou a coordenadora das Unidades de Conservação do município, Márcia Freitas, que explicou como o motorista deve agir quando atropelar algum animal silvestre. “O condutor deve acionar o Corpo de Bombeiros, pois eles farão o primeiro procedimento, e encaminharão para a Secretaria de Cidade Sustentável. Caso não tenha disponível no momento um veterinário silvestre, o animal é encaminhado para o Horto de Niterói ou outro órgão competente”, disse.  

Motoristas aprovam a ação 

O empresário Alan Ribeiro, de 31 anos, que passava pelo local, aprovou a ação. “Vejo como necessária essa conscientização, pois os bichinhos e a natureza precisam ser prioridade sempre, principalmente vivemos bem”, comentou.  

Para o comerciante Flávio Geovan, de 47 anos, o ato tem sua importância a fim de evitar o processo de extinção destes animais. “A gente tem que preservar para ver esses animais por aí, afinal, aqui também é a casa deles. Por isso a gente precisa ter a consciência sempre”, comentou. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp