20/11/2021 às 21h55min - Atualizada em 20/11/2021 às 21h52min

Covid-19: Vacinação itinerante chega até Ponta Negra

Secretária de Saúde anuncia a criação de mais dois pontos fixos de vacinação: na Mumbuca e no Barroco

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
PMM
Google Maps

A Prefeitura de Maricá anunciou que a vacinação itinerante contra a Covid-19 chegará até o bairro Ponta Negra na próxima segunda-feira, 22.


O ponto de atendimento ficará na Associação de Pescadores de Ponta Negra - que fica na Rua Capitão José Caetano, lote 9, quadra 3 - com atendimento de 9h às 16h, até sexta-feira, 26. 


A estratégia itinerante - que foi iniciada há duas semanas - atua em locais de grande movimentação na cidade e já imunizou mais de 1.800 pessoas. 


No total, 111 mil pessoas - o que corresponde a 78,5% da população - já receberam as duas doses ou a dose única da vacina. Já a primeira dose atingiu mais de 126 mil pessoas, ou seja, 89% da população. 


Vale lembrar que o município está disponibilizando a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o ciclo vacinal há cinco meses, além da repescagem com a primeira dose para todos acima de 12 anos e a segunda dose conforme o calendário de cada um.  


Além da ação itinerante e dos polos de vacinação, a prefeitura vai abrir mais dois polos fixos de vacinação, como explica a Secretária de Saúde, Solange Oliveira. 


“Com o recebimento mais regular das doses e o avanço da vacinação, estamos em processo de descentralização para colocar a vacina na rotina dos postos. Já nesta segunda-feira, 22, vamos contar com mais dois polos, na USF Barroco e USF Mumbuca, que vão funcionar nos mesmos dias e horários dos demais”, destacou a secretária, convocando a população para concluir a vacinação. 


“Estamos chegando perto do nosso objetivo que é vacinar o maior número de maricaenses possível. Para acelerar ainda mais a conclusão da vacinação, reduzimos para 21 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer e oito semanas a AstraZeneca para todas as faixas etárias. Confira o seu comprovante e vacine-se”, concluiu. 


Documentos necessários para vacinação 


Para a vacinação de adultos e idosos, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. 


Já os adolescentes devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento, além de estarem acompanhados de um responsável legal. Para todas as segundas doses é necessário levar o comprovante de vacinação. 


No caso imunossuprimidos, além de apresentarem os mesmos documentos, é necessário levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde. 


Locais de vacinação de primeira dose, segunda dose, dose de reforço


Polo Itinerante de Ponta Negra - De segunda, 22, a sexta-feira, 26, de 9h às 16h.

Polos Distritais – De segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. 

Unidade de Saúde da Família (USF) Central - Rua Clímaco Pereira, 241, Centro. 

USF Jardim Atlântico - Rua 36, lote 01, quadra 206.

USF Chácaras de Inoã - Rodovia Amaral Peixoto, km 16 (ao lado do Polo Mania).

USF Marinelândia - Rua Nove, quadra 15, Cordeirinho. 

USF Barroco - Rua Van Lerbergue (antiga 34), lote 2, quadra 64. 

USF Mumbuca - Rua Hipólito de Abreu Rangel, s/nº. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp