27/11/2021 às 14h53min - Atualizada em 27/11/2021 às 14h48min

Projeto ‘Ao Lado do Ídolo’ reúne alunos de projeto municipal com atletas de tiro com arco em Maricá

Os alunos puderam compartilhar experiências com os atletas olímpicos Marcus D’Almeida e Ane Marcelle

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
PMM

A Prefeitura de Maricá realizou mais uma edição do projeto ‘Ao Lado do Ídolo’ nesta sexta-feira, 26. Dessa vez, os atletas Marcus Vinicius D’Almeida e Ane Marcelle, que são renomados na modalidade tiro com arco, foram os convidados do evento. 

Os atletas são grandes destaques do esporte no cenário nacional, com direito a participação em Olimpíada. a dupla participou da iniciativa com 30 alunos do Esporte Presente na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), em Itapeba. 

O Secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, mencionou a importância dos atletas na vida dos alunos. “Marcus e Ane são dois grandes nomes do esporte mundial e tê-los aqui tão perto dos nossos alunos, passando tanta experiência e ensinamentos é um privilégio”, comentou.

A atleta Ane Marcelle destacou que é fundamental a persistência nos treinos. “Mesmo tendo um problema de visão não me deixo abater por isso. Qualquer esporte tem que ter dedicação e persistência e é isso que estamos mostrando para eles hoje”, disse Ane.

Alunos apoiam o projeto

O jovem Bryan Mattos, de 11 anos, morador do Parque Nanci, disse que gosta de fazer esportes, mas se identificou com o tiro com arco. “Poder receber esses atletas que treinam aqui é bem gratificante e inspirador”, comentou o aluno. 

Para Viviane Brandão, de 45 anos, mãe de três alunas do projeto, o programa ajudou também na postura de suas filhas.

“Sou mãe de três meninas (Maria Clara, Maria Eduarda e Maria Luiza – todas de 12 anos), e elas adoraram o esporte. No início elas entraram para melhorar a postura e hoje elas estão por amor ao esporte”, destacou a design de interiores.

Morando há seis anos em Maricá, a chilena Bárbara Urrutia, de 41 anos, aprovou a iniciativa de prefeitura de oferecer atividades esportivas gratuitas.

“Esse projeto é um grande incentivo para nossos filhos. Sou mãe solteira de três meninos (Shaiel Urrutia, Gael Urrutia e Nahuel Urrutia) e não tenho condições financeiras para arcar com um esporte maravilhoso que é esse. Esse contato com grandes artistas mostra que qualquer um que se dedicar pode se tornar um grande atleta”, falou a fisioterapeuta.

Ao Lado do Ídolo

A atividade tem como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Esporte Presente a atletas com trajetórias de sucesso. Nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais aos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp