Não é de hoje que os dados mostram um aumento absurdo em um dos crimes mais bárbaros que podem acontecer com uma mulher: o estupro.
A frequência absurda dos crimes sexuais contra a mulher cresceu muito na cidade de Maricá. De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram totalizadas 27 ocorrências na cidade de Maricá e Niterói somente no mês de novembro.
Segundo um levantamento feito pelo ISP, de janeiro a novembro foram 213 casos de estupro. No ano de 2020, o número de casos foi de 181, com isso, houve um aumento de 17% nos casos de abusos contra a mulher.
É valido ressaltar que os números do instituto são referentes aos registros que são feitos na delegacia do município.
A dor de sofrer o abuso
Para muitas pessoas o crime de estupro contra a mulher é algo que não acontece com tanta frequência assim. Porém, de acordo com uma pesquisa recente feita pelo ISP, a cada 8 minutos uma mulher é estuprada.
Infelizmente, os casos de abuso sexual são praticados por parentes ou conhecidos da vítima, principalmente quando o abuso acontece com uma menor de idade.
Em muitas pesquisas que já foram feitas, é possível saber que em 57% dos casos, as vítimas tinham no máximo 13 anos de idade, 18,7% das vítimas tinham entre 5 e 9 anos. Além disso, ainda há os casos de crianças com menos de 4 anos e os abusos que nunca são descobertos, já que muitas meninas acabam ficando com medo ou por vergonha de falar sobre o que sofreu, acaba mantendo o silêncio.