28/12/2021 às 15h54min - Atualizada em 28/12/2021 às 11h23min
Policial Militar fica gravemente ferido após ser baleado em Itaipuaçu
Ana Farias - leisecamarica.com.br
Arquivo LSM Um Policial Militar ficou gravemente ferido após ser baleado na manhã desta terça-feira, 28, na Rua 5, no loteamento Rincão Mimoso, em Itaipuaçu.
O caso aconteceu por volta de 9h20 da manhã, na esquina na Rua 21, próximo ao antigo Forró do Carrapato. De acordo com levantamento feito pelo LSM, o policial – estava de folga – encontrava-se conversando com dois outros homens, quando o grupo foi surpreendido por um homem dirigindo Volkswagen Voyage branco, que parou e disparou a queima roupa contra o militar.
Após os disparos, o atirador pegou a arma do PM fugiu do local em seu veículo Volkswagen Voyage. Já os outros homens fugiram de bicicleta.
Os disparos atingiram a barriga e o quadril do policial. Ferido, ele foi socorrido pelo filho e encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Devido ao seu estado, Alex Correa Pereira, de 47 anos, foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.
Na Unidade Hospital, a vítima – que é 1° Sargento da Polícia Militar e trabalha no Batalhão de São Cristóvão (4° BPM) – recebeu os atendimentos médicos e nesse momento passa por uma cirurgia de emergência.
Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá estiveram no local para registrar a ocorrência. De acordo com a PM, o atirador foi identificado apenas como Jorge. As testemunhas já passaram as descrições do criminoso e desde então, as equipes fazem buscas pela região para encontrar o responsável pelos disparos.