07/01/2022 às 12h23min - Atualizada em 07/01/2022 às 12h13min

Rj-106: Após inúmeras reclamações dos motoristas, SOMAR se pronuncia sobre o quebra-molas instalado em Inoã

A SOMAR usou suas redes sociais para falar sobre a situação e esclarecer os fatos.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Desde o dia que em que a passagem subterrânea localizada no Km 15, da Rj-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã, foi interditada, as reclamações da população e dos motoristas referentes aos transtornos no trânsito só cresce.  
 

Diariamente, nossa equipe vem recebendo inúmeras mensagens de indignação por parte da população que não tem mais o túnel para passar e principalmente dos motoristas que enfrentam um trânsito constante no local.  
 

Por ter a sua estrutura abalada e ter riscos de desabamento, o túnel foi interditado no dia 12 de novembro de 2021, após a Secretaria de Proteção e Defesa Civil constatar os perigos. Logo após, um quebra-molas foi instalado na via devido à grande circulação de veículos e pedestres no local, mas essa decisão revoltou quem passa pela rodovia e a Prefeitura de Maricá começou a ser cobrada pela obra no local. Porém, o que muitos não sabem é que essa obra não cabe a Prefeitura de Maricá.  
 

Na manhã desta sexta-feira, 07, a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), equipe responsável pelas obras na cidade, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a situação e afirmar que o quebra-molas não foi instalado pela equipe, mas, pelo órgão responsável da via que é o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ). 
 

''O Departamento de Estradas e Rodagem do estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) verificou a necessidade de realizar a instalação de quebra-molas na rodovia, devido à grande circulação de veículos e pedestres por se tratar de um ponto comercial importante do bairro. Por consequência disto está sendo frequente a formação de congestionamentos na Rodovia Amaral Peixoto, porém informamos que a citada intervenção de caráter emergencial está a cargo do órgão estadual (DER-RJ), logo, a SOMAR não está à frente dos serviços’’, publicou a SOMAR.  
 

Ainda segundo as informações, ao que tudo indica até o final do mês de janeiro o órgão estadual (DER-RJ), deverá avançar na intervenção e recuperar a passagem subterrânea. Com isso, a liberação no tráfego deve acontecer e a as lombadas serão retiradas. 


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