09/01/2022 às 10h43min - Atualizada em 09/01/2022 às 10h39min

Conheça os possíveis adversários do Maricá FC na Copa do Brasil; Sorteio acontece na próxima semana

O time maricaense está no Pote G e aguarda os adversários do Pote C

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Rede Social/Maricá FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o sorteio dos adversários para a Copa do Brasil 2022 acontecerá na próxima segunda-feira, 17, às 15h, na sede da entidade, na Barra da Tijuca. 


No entanto, antes mesmo do sorteio, é possível saber quais são os concorrentes que poderão estar pelo caminho do Maricá, já que a CBF já divulgou a divisão dos potes. O time maricaense está no Pote G e não terá um duelo fácil pela frente, já que pode enfrentar os times do Pote C, que são os tradicionais Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa- MA, Paraná, Operário-PR, Guarani-SP, Criciúma, Brasil-RS, Náutico ou Londrina. 


Após o sorteio, a dupla selecionada se enfrentará na primeira fase da competição, que acontecerá entre os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Nesta primeira etapa, o time visitante se classifica sem jogo de volta caso vença o rival pela diferença de 2 gols ou mais.


Além da competição nacional, o Maricá tem outros campeonatos importantes para 2022: a disputa do Campeonato Carioca da Série A2, buscando o acesso para a elite, e o Copa Rio, que classificou o time para a Copa do Brasil. Por isso, o clube retornou mais cedo das férias e já iniciando a preparação com o reinício dos treinamentos. 


A diretoria manteve a base do time vencedor de 2021 e realizou algumas contratações pontuais para brigar no topo nesta temporada. Na comissão técnica, Marcus Alexandre segue no comando, ao lado André Lima e Silvestre dos Anjos, que é ex-Vasco, como auxiliares, Alan Ribeiro como preparador físico e Charles Paes como treinador de goleiros. 


O LSM fará toda a cobertura das competições disputadas pelo clube. A expectativa é de um ano de vitórias para o tsunami maricaense. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp