10/01/2022 às 12h05min - Atualizada em 10/01/2022 às 10h27min

Cão herói: Após sofrer ataque de pitbulls, vira-lata que salvou criança de 11 anos continua internado

O estado de saúde do cãozinho é considerado estável.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Após sofrer um ataque de três pitbulls para salvar uma criança de 11 anos de idade, em Itaocaia Valley, o cão herói ainda continua internado e seu estado de saúde é considerado estável pelos veterinários.

O cãozinho que protegeu o seu dono de um ataque de pitibulls, sofreu diversas lesões e ficou gravemente ferido. Com isso, a família lançou uma vaquinha virtual para conseguir arcar com os custos do tratamento, que chegava ao valor de 5 mil reais. 

Comovidos com a situação do animal, muitos maricaenses tiveram solidariedade com a atitude nobre do cãozinho e ajudaram para que ele pudesse ter todos os cuidados necessários para ser salvo. 

Com isso, muitas pessoas que contribuiram gostariam de saber qual é o estado de saúde do cachorrinho. Segundo o relato da família, o cachorro vem se recuperando e reagindo bem ao tratamento, mas o animal está encontrando muitas dificuldades para se alimentar e isso preocupa os veterinários, já que ele está bem magrinho e sem se alimentar bem, ele fica fraco e não consegue avançar na recuperação.  

''Ele não está se alimentando. Ele come e bota para fora, mas está respondendo bem a medicação e as feridas também estão melhorando. A nossa única preocupação no momento é o fato dele não estar comendo direito'', comentou a dona. 

Ainda de acordo com os veterinários que estão cuidando dele, o cãozinho reage bem a medicação e ao tratamento, mas precisa se alimentar e ganhar força, para que ele possa ser liberado e voltar para casa. Além disso, algumas feridas ainda estão abertas e precisam de cuidados médicos. Por conta disso, o cãozinho ainda permanecerá internado.

A família ainda pede para quem puder e quiser ajudar, as doações ainda são muito bem-vindas, já que o cãozinho ainda continua internado e os custos por seu tratamento permanece. Acesse o link e ajude o nosso herói de quatro patas. 






 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp