10/01/2022 às 16h52min - Atualizada em 10/01/2022 às 16h47min

Maricaenses reclamam de falta de álcool e medidor de temperatura nos comércios da cidade

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação/ Internet
Diversos maricaenses entraram em contato com a nossa equipe do LSM, para denunciar e reclamar da falta de álcool e da ausência do medidor de temperatura em diversos comércios da cidade. 
 
De acordo com a população, muitas farmácias, agências bancárias, supermercados, entre outros... não fornecem mais ao público o álcool em gel ou líquido para a limpeza das mãos antes de entrar nos comércios. Além de não haver mais ninguém na porta medindo a temperatura das pessoas. 
 
"Um absurdo, não tem um álcool. Depois, pegamos o vírus e dizem que é Natal Iluminado, são os cuidados básicos, isso sim!"
 
"Eu acho super necessário ter álcool gel para que as pessoas possam utilizar antes de entrar nos estabelecimentos da cidade, mas em relação a medir a temperatura, não acho que funciona muito. As pessoas apenas colocam o medidor no seu braço e pronto, nem olham de fato a temperatura. Essa medida ao meu ver passa apenas uma falsa sensação de segurança."
 
Além disso, há denuncias que a nova rede de supermercados 'Atacadão' não tem fornecido álcool aos funcionários e a população, muitos tem levado o material de casa, para evitar a contaminação do vírus. 
 
"Os caixas e funcionários têm que trazer de casa. Não tem um totem..."
 
Com isso, a população pede ajuda e apoio da Prefeitura de Maricá para que as fiscalizações acontecem e os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. Prevenindo e auxiliam a população neste quesito. 
 
Cuidados básicos. Ainda não acabou!
 
Que após dois anos de pandemia, muitos deixaram de manter os cuidados básicos de prevenção ao coronavírus, isso, todo mundo sabe. O uso de máscara e o distanciamento, também não é mais tão visto entre a população. Mas, vale lembrar que todo cuidado é pouco, devido a nova variante Ômicron, que já circula pelo Brasil. Além disso, vale lembrar, que a busca pela realização de testes na cidade triplicou, na semana após as festas de fim de ano e que muitas pessoas tem positivado para a Covid. Lembrem-se, use máscara, esteja em dia com a vacina, higienize as mãos e evite aglomerações. Ainda não acabou!

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp